!!Os destaques da semana (tanto bons quanto ruins)!!

19 de abr. de 2007

Toda semana farei um pequeno índice com os fatos e notícias mais importantes do mundo cultural que me cerca. Se você gostar das dicas siga-as, senão apenas ria de algumas que são praticamente desgraças para quem mora em Manaus.

!!Destaque “gibi”!! – confesso que não botava um pingo de fé no novo filme do Golias Verde (nome pomposo dado ao Hulk). Ainda mais ao saber que o filme estava sem roteiro previamente pronto, mas já tinha um diretor (o francês que rodou o bom “Cão de Briga”, com Jet Li). Algumas semanas se passaram e o roteirista foi apresentado (o mesmo de X-Men 1 e 2, senão me falha a memória). Daí nesta terça-feira passada sai uma notícia avassaladora: Edward Norton (mesmo de “Clube da Luta”, “A outra história americana” e “As duas faces de um crime”) assume o papel de Bruce Banner neste novo filme do verdoso! Que bom!!! Tanto para o filme, quanto para Norton (que agora deve ser conhecido por um público maior e tem gabarito de sobra para fazer um personagem perturbado como Banner sempre foi!), agora é esperar.

!!Destaque “filme que não vai passar aqui neste fim de semana”!!: não sei se você sabe caro leitor, mas todas as semanas, bons filmes chegam ao mercado nacional e a possibilidade deles chegarem as telas do Amazonas são nulas. Bem, o filme desta semana, que passa no Brasil, mas não passa aqui, é: “Vermelho Como o Céu” – filme italiano que dá vez para os deficientes visuais. Além de ter se utilizado somente de atores-mirins cegos de verdade, o diretor (Cristiano Bertone) não faz o típico filme melodramático que costumam fazer com quem sofre de alguma deficiência. Tomara que saia em DVD!!

!!Destaque “Cinema em Casa”!!: calma que eu não vou falar da Sessão da Tarde do tio Sílvio não! Aqui vai a dica de filme que acaba de ser lançado no mercado de DVD é: “Judgment Night - Uma Jogada do Destino”. Filme de ação/drama paulada que tem um Emilio Esteves mal que dá até medo (mesmo!). A história, que se passa em uma noite e quase em tempo real, ganha destaque graças a sua excelente trilha sonora (na época realizada por várias boas bandas de rock ao lado, na mesma canção, de bandas e artistas de rap/hip-hop). Demorou, muito, mas saiu!

!!Destaque “toca o tempo todo na orelha e não enjoa”!!: é impressionante, mas eu que não dava um puto pelo Kings Of Leon, agora os acho até que bons demais. Acredite: adoro quebrar a cara desse jeito e desde que conferi o som da banda ao vivo no Tim Festival 2005 (que contou com Strokes e Árcade Fire também) parece que eles melhoraram sensivelmente. “Because of The Times”, o novo disco, é recomendável e deve ganhar até uma resenha deste seu escriba na semana que vem. Ouça sem parar.

!!Destaque “A raiva Nerd”!!: quem é nerd de verdade já deve estar ao ponto de ter um enfarte com a distribuição de revistas em quadrinhos por essas bandas do mapa do Brasil. A razão: hoje, faltando apenas sete dias úteis para o fim do mês, e nenhuma, eu disse nenhuma revista em quadrinhos de abril chegou às bancas de Manaus. É sai ano e entra ano, e a consideração para com os leitores que amam a nona arte vai de mal a pior. Mas fazer o quê?

Nenhum comentário: