Top 25 de André Kleinert do blog Anti-Dicas de Cinema
1) Kill Bill – Vol. 1, de Quentin Tarantino
2) Os Infiltrados, de Martin Scorsese
3) Old Boy, de Chan-Wook Park
4) Marcas da Violência, de David Cronenberg
5) Colateral, de Michael Mann
6) Rejeitados Pelo Diabo, de Rob Zombie
7) Cidade dos Sonhos, de David Lynch
8) Kill Bill – Vol. 2, de Quentin Tarantino
9) Miami Vice, de Michael Mann
10) Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson
11) À Prova de Morte, de Quentin Tarantino
12) Munique, de Steven Spielberg
13) Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood
14) Império dos Sonhos, de David Lynch
15) O Homem Que Não Estava Lá, de Ethan e Joel Coen
16) Contra a Parede, de Fatih Akin
17) A Proposta, de John Hillcoat
18) Inimigo Público nº 1 – Risco de Morte, de Jean-François Richet
19) Star Wars – A Vingança dos Sith, de George Lucas
20) Amantes, de James Gray
21) O Nevoeiro, de Frank Darabont
22) E Sua Mãe Também, de Alfonso Cuarón
23) Eleições, de Johnny To
24) O Aviador, de Martin Scorsese
25) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry
Os 20 melhores filmes da década 2000 a 2009, Segundo o Times
1. “Caché” (2005)
2. “Ultimato bourne” (2007)
3. “Onde os fracos não têm vez” (2007)
4. “O homem urso” (2005)
5. “Team America: detonando o mundo” (2004)
6. “Quem quer ser um milionário?” (2008)
7. “O último rei da Escócia” (2006)
8. “007 – Cassino Royale” (2006)
9. “A rainha” (2006)
10. “Hunger” (2008)
11. “Borat” (2006)
12. “A vida dos outros” (2006)
13. “This is England” (2007)
14. “4 meses, 3 semanas, 2 dias” (2007)
15. “A queda – As últimas horas de Hitler” (2004)
16. “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” (2004)
17. “O segredo de Brokeback Mountain” (2005)
18. “Deixe ela entrar” (2008)
19. “Voo United 93″ (2006)
Lista de Ricardo Calil da Revista Trip
1 “Amor à Flor da Pele” de Wong Kar-Wai
2 “A Vila”, de M. Night Shyamalan
3 “Bastardos Inglórios”, de Quentin Tarantino
4 “Dogville”, de Lars von Trier
5 “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola
6 “Desejo e Obsessão”, de Claire Denis
7 “O Pântano”, de Lucrecia Martel
8 “Os Catadores e Eu”, de Agnès Varda
9 “O Virgem de 40 Anos”, de Judd Apatow
10 “Serras da Desordem”, de Andrea Tonnaci
Lista de Breno Yared, dono do blog Arte da Miseenscene
01 - Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino
02 - Inimigos Públicos de Michael Mann
03 - Corpo Fechado de M. Night Shyamalan
04 - A conquista da Honra de Clint Eastwood
05 - Memórias de Um Assassino de Bong Joon-ho
06 - O Zodíaco de David Fincher
07 - O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan
08 - Os Donos da Noite de James Gray
09 - Kill Bill Vol 01 de Quentin Tarantino
10 - Ali de Michael Mann
11 - O Aviador de Martin Scorsese
12 - A Vila de M. Night Shyamalan
13 - Millennium Mambo de Hou Hsiao-hsien
14 - Antes de Pór-do-sol de Richard Linklater
15 - O Novo Mundo de Terrence Mallick
16 - Embriagado de Amor de Paul Thomas Anderson
17 - Lavoura Arcaica de Luiz Fernando Carvalho
18 - Os Excêntricos Tenenbaums de Wes Anderson
19 - Cidade dos Sonhos de David Lynch
20 - Oldboy de Chan-wook Park
6 comentários:
Saiu também a lista dos 20 melhores de 2010 do Tarantino:
http://www.omelete.com.br/cinema/quentin-tarantino-escolhe-os-melhores-filmes-de-2010/
Tem também os 10 mais dos anos 2000 da revista Bravo. Mas não achei no site deles.
Tô separando os melhores de 2010. Fazendo a minha, óbvio, mas vendo as demais, indicações sempre somam nessas horas. Um que não ficará de fora é o Excelente O Segredo dos Seus Olhos, acabei de ver, que puta filme!
Putz, as minhas humildes listas ao lado de gente tão ilustre... Obrigado pelo espaço!! Abraços.
Eu ainda não vi esse argentino O Segredo dos Seus Olhos. Mas ele é quase unanimidade. Tá em várias listas que já vi de 2010.
Que nada grande André, sua lista tá muito boa e tinha que estar aqui. Cara, eu vi ontem e confesso que nunca pensei que um filme conseguiria fazer tantas guinadas em tão poucos minutos, de forma tão natural e ser tão bom. Filmaço.
Postar um comentário