!!Os melhores de 2010 segundo muitos!!

6 de jan. de 2011

Enquanto não termino minha lista de melhores deste ano passado, de 2010, vou pondo aqui a lista de vários críticos e entendidos no assunto, como Stephen King e um tal de Tarantino.

Os 15 melhores de 2010 segundo Rubens Ewald Filho:

01 – Toy Story 3 de Lee Unkrich

02 – Direito de Amar de Tom Ford

03 – Baaria de Giuseppe Tornatore

04 – A Rede Social de David Fincher

05 – Scott Pilgrim Contra O Mundo de Edgar Wright

06 – O Segredo dos Seus Olhos de Juan José Campanella

07 – Amor Sem Escalas de Jason Reitman

08 – Como Treinar O Seu Dragão de Dean Deblois e Chris Sanders

09 – Mary & Max de Adam Elliot

10 – A Origem de Christopher Nolan

11 – Preciosa de Lee Daniels

12 – Vincere de Marco Bellocchio

13 – O Pequeno Nicolau de Laurent Tirard

14 – Dois irmãos

15 – Wall Street 2 de Oliver Stone


Os dez melhores de 2010 segundo Roger Ebert, meu crítico favorito:

01 – A Rede Social de David Fincher

02 – O Discurso do Rei de Tom Hooper

03 – Cisne Negro de Darren Aronofsky

04 – Io Sono Amore de Luca Guadagnino

05 – Inverno da Alma de Debra Granik

06 – A Origem de Christopher Nolan

07 – O Segredo dos Seus Olhos Juan José Campanella

08 – Um Homem Misterioso de Anton Corbjin

09 – Minhas Mães e Meu Pai de Lisa Cholodenko

10 – O Escritor Fantasma de Roman Polanski


Os 10 melhores segundo Stephen King

01 - Deixe Ela Entrar de Tomas Alfredson

02 - Atração Perigosa de Ben Affleck

03 - A Origem de Christopher Nolan

04 - A Rede Social de David Fincher

05 - Takkers de John Luessenhop

06 - Kick Ass de Matthew Vaughn

07 - Splice, A Nova Espécie de Vincenzo Natali

08 - Monstros de Gareth Edwards

09 - Jackass 3D de Jeff Tremaine

10 - Zona Verde de Paul Greengrass


Os 20 melhores de 2010 segundo Quentin Tarantino:

01 - Toy Story 03 de Lee Unkrich

02 - A Rede Social de Davind Fincher

03 - Reino Animal de David Michôd

04 - Io Sono Amore de Luca Guadagnino

05 - Enrolados de Nathan Greno e Byron Howard

06 - Bravura Indômita dos Irmãos Coen

07 - Atração Perigosa de Ben Affleck

08 - Greenberg de Noah Baumbach

09 - Cyrus de Jay e Mark Duplass

10 - Enter The Void de Gaspar Noé

11 - Kick Ass de Matthew Vaughn

12 - Encontro Explosivo de James Mangold

13 - É Muito Rock, Meu de Nicholas Stoller

14 - O Vencedor de David O. Russel

15 - O Discurso do Rei de Tom Hooper

16 - Minhas Mães e Meu Pai de Lisa Cholodenko

17 - Como Treinar O Seu Dragão de Dean Deblois e Chris Sanders

18 - Robin Hood de Ridley Scott

19 - Um Homem Misterioso de Anton Corbjin

20 - Jackass 3D de Jeff Tremaine

Um comentário:

Eduardo Lemon disse...

Existem referências em tudo na vida, é claro. Pode-se determinar (através da experiência) pontos de start para interesses em diversos momentos e pessoas. Tenho referências de meu velho pai, referências de rock com André, um brother em sampa...por ai vai. Aqui no seu site Rod, tenho referências de filmes, já acompanho o site há algum tempo e sempre foram boas dicas. Parabéns!