Aqui você é bem vindo, seja concordando ou não com o meu artigo

5 de jan. de 2011

Durante as últimas semanas tenho passado por um estranhamento. Tudo começou por um questionamento a um artigo aqui feito e reproduzido em alguns blogs. O problema central não foi quanto aos questionamentos levantados, mas ao fato de que hoje em dia as pessoas não entendem que discordar e argumentar é algo natural.

Já fiz um artigo aqui, tempos atrás em que eu falava que as pessoas hoje em dia confundem ser fã com o seu ídolo nunca errar. E sempre achei que isso é um dos maiores erros que alguém que fala ou gosta de conversar sobre cultura pode cometer. Porque querendo ou não, no mundo de "informações" rápidas, qualquer um é uma fonte de novas ideias ou pontos de vista.

Quando criei esse blog, faz tempo, pensei num espaço em que poderia postar os artigos que eu fazia para um jornal local - que nem existe mais, o Estado do Amazonas - e ver o que as pessoas achavam, já que pelo jornal eu recebia somente os e-mails repassados pela minha editora.

Outro pensamento que tive a época, era: porra vou chamar mais gente para fazer o blog porque quanto mais olhares diferentes, mais possibilidades os leitores terão de ver o mesmo filme, ou mesma obra e principalmente, poderão ler sobre coisas as quais não tenho afinidade ou domínio.

Há um erro da minha parte em postar algo, ler o que a pessoa escreve no comentário, ou me manda por email - recebo bem mais emails que comentários - e ainda assim argumentar com ela sobre o assunto, discordando?

Acho que não, pelo contrário, penso que é assim que se criam vários canais de comunicação, não acho grosseiro ou muito menos desnecessário uma pessoa se dedicar a criar uma lista e ver - por questões de afinidade - alguém criticá-la, muito pelo contrário - até porque, faço listas desde moleque e sei o trabalho que dá e a dor que ela traz por deixar algumas boas opções de lado.

Só não acredito que discutir cinema, arte, cultura ou qualquer outro assunto, com qualquer pessoa, seja expert ou não, seja uma bobagem ou perda de tempo. Aqui neste blog seu comentário, e-mail, ou indicação sempre será bem vinda e terá minha atenção.

E quem quiser colaborar com o blog, mesmo com coisas que eu não goste ou não entenda, pode ter certeza: terá meu respeito e postarei, abraços!

Rod Castro - brancoconde@hotmail.com; brancoconde@yahoo.com.br; brancoconde@gmail.com

Nenhum comentário: