!!O quinteto de um homem só... ou: o disco solo de Jullian Casablancas, o “líder” dos Strokes!! Por Rod Castro!

19 de jan. de 2010

A vida de Jullian Casablancas deve ser um saco: ele é filho de John Casablancas – dono da Elite Models, a maior agência de modelos do planeta Terra, estudou em colégios internos na Europa – onde conheceu seu parceiro de primeiras composições Albert Hammond Jr. (filho de outro famoso), deve ter recebido carinho de centenas de modelos - hoje famosas, e por final, mas não derradeiro, é o líder da banda que “salvou o rock” nos anos 2000, os Strokes.

Chato né? Talvez tenha sido esta monotonia que o motivou a dar um passo adiante, enquanto sua banda não lança nada novo (há mais de 3 anos), e lançar um trabalho solo, com participação de vários companheiros de Strokes: “Phrazes Right In The Dark”. Um disco que parece ter saído dos intervalos de várias gravações da sua banda.

E isto não é ruim, longe disso. Mas não soma para Julian pensar em abrir mão de seus companheiros de quinteto e viver uma vida de crooner. Há muito boas músicas: as Strokianas “Out Of The Blue” e “River Of Breaklights”; as interessantes “Left Right In The Dark” e “Tourist”; um hit instantâneo “11th Dimension” - o início dessa canção lembra uma do New Order no disco “Brotherhood”.

Mas nada que se possa dizer: ele sabia o que queria e não precisa mais de uma banda para mostrar trabalho. Bom disco, algumas boas canções, mas não, não, não, seu Casablancas, volte para o ninho ao lado do aconchego e brigas de seus parceiros de Strokes e dedique-se ao máximo para o próximo lançamento da banda. Nota 6,5.

Nenhum comentário: